Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sacada Gourmet

Duas imagens do resultado final aqui :
Depois delas você vai ver imagens do começo de tudo,até o final.












   Olá pessoal,estou demorando né a postar ,mas ...Na medida do possível estou tentando,e a obra segue ,em passos lentos,mas vai evoluindo..
quero mostrar para vocês a o meu espaço Gourmet nascendo,estou tão feliz!!!!!!!!!!!!
Bom tem gente que gosta de dizer que é um espaço gourmet,outros que é uma varanda Gourmet,seja lá como for o significado é:
-Gourmet é o nome que se dá a uma cozinha mais elaborada,uma criação de design exclusivo e arrojado com características únicas
É um ambiente destinado a prática culinária.A cozinha antes considerada  um lugar de serviço, situada distante dos  demais cômodos das casas,mas  hoje o espaço ganhou evidência. O espaço gourmet vem sendo instalado em áreas privilegiadas das casas e condomínios ou mesmo nas varandas dos apartamentos.
A minha varanda gourmet esta saindo muito legal,estou curtindo cada detalhe,as idéias que vão surgindo durante a construção são impagáveis,estou curtindo demais cada etapa,mesmo sendo cansativa a bagunça que tudo isso causa e tudo mais...
Vou compartilhar com você a minha idéia,quem sabe não te isnpira ?

Em uma outra postagem eu fotografei a casa antes e depois da laje,veja;



Depois

Mas a varanda gourmet em si só esta criando vida agora,primeira etapa foi fazer o espaço para ela a laje,depois o para peito,que decidi optar por madeira,gosto demais do rústico,então combinamos madeira e tramela eee porcelanato madeira,ficou perfeito para o meu gosto!


Depois compramos a churrasqueira pré moldada de concreto puro,sem acabamento porque eu queria acertar no acabamento que harmonizasse mais com o espaço montado...


Ja comprei o revestimento da churrasqueira,eu adorei e acredito que vai harmonizar do jeito que eu queria que fosse,
o revestimento é o pierini próprio para revestir churrasqueiras cor bombinhas é novo.


Mandei fazer a pia de granito verde ubatuba,uma cor que adoroo,vejam ela tem a cuba mais funda que é tramontina,pedi para fazer o furo da torneira no pórpiro granito,porque minha torneira é de mesa,e ja fizeram também o recorte para o fogão cooktop, assim que estiver montada coloco a foto..



Comprei o revestimento preto 10x10,para colocar na parede da pia e cooktop,e azulejo decorativo,tema churrasco,nesta foto o revestimento estava no chão ainda ,eu imaginando como ficaria na posição diagonal...

Colocamos tramela também na parede da porta balcão,e nos muros resolvi por o mesmo revestimento do chão,o porcelanato madeira da gyotoku,cor bianco.








Eee no momento esta assim,veja:





Fui eu mesma rejuntar cor grafite,





Colocando a parte seca da pia onde vai se instalar o cooktop



Colocando o cooktop,só para avaliar se esta tudo ok..Pq ainda faltam muitos acabamentos por aqui,os frisos de alumínio que vão dar acabamento no muro,comprei moldura de madeira, pra colocar em volta do azulejo decorativo pra ficar que nem quadrinho...





Cada vez mais perto de finalizar,que legal,ja colocamos as molduras no revestimento olha que bacana ficou,e colocamos também os frisos de alumínio em todo muro,e a churrasqueiraaaa ficou pronta !!! 

Vejam..







Nenhum comentário:

Postar um comentário