Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de abril de 2017

MEU PERGOLADO E PERGOLADOS PELO MUNDO !!

Eu ganhei um pergolado na sacada gourmet !!

Eu digo que ganhei porque meu marido lindo que me deu,que fez pra nós..

Karla o que é pergolado, de onde surgiu esse negócio ,e pra que serve,onde se usa?
Ok vamos lá,o pergolado tem origem italiana .
E o pergolado nada mais é do que uma estrutura decorativa e abrigo,normalmente construído em madeira,mas pode ser encontrado em uma infinidade de materiais,como bambu,ferro,de palha, e etc..
Se usa geralmente em jardins,mas pode ser usado no lugar que você achar que fique bom,em uma sacada, no terraço,na cobertura,no jardim de inverno (eu estou construindo um jardim de inverno aqui em casa, jaja posto no blog tbm) ,na garagem e etc...
O pergolado na minha visão serve para embelezar dar charme ,já sou toda romântica ,ele era o que faltava na minha sacada,eu toda vez que vou fazer algo especial,receber visitas pra um almoço,churrasco,ou jantar ,primeira coisa que penso é;
-Vou arrumar a sacada bem bonita e colocar a mesa embaixo do pergolado !!
Pergolado pode ser um refúgio para plantas ,tem muita gente que coloca trepadeiras no pergolado e ela se alastra por todo ele,fica lindo de se ver..
Tem gente que coloca vidro por cima do pergolado e tbm fica muito bonito,eu prefiro usar aberto ,madeira aparente..E quando esta chovendo que preciso dele,estendemos uma lona por cima de todo espaço e pronto uso mesmo na chuva sendo aberto..
Serve para momentos especias,pensa uma decoração de casamento usando pergolado..
Serve para momentos de descanso,tem pessoas que colocam mesas,futons,redes,camas,deck de madeira embaixo..etc.
Penso nele da calmaria ao agito,ou seja tem finalidade para o que a gente quiser .
Só sei que eu amo meu pergolado e o jeito como uso,mas cada um vai achar o seu próprio estilo,e criará seu jeito de desfrutar deste digamos assim acessório da casa,do apartamento,do campo,da praia,de onde é que você for criar..
Ja que podemos fazer como a imaginação mandar,não existe uma regra sobre isso,existe seu conceito, seu gosto, e é isso que eu vejo graça,cada idéia linda,cada um fazendo aquilo que gosta da maneira que mais agrada.
Como sempre vou colocar o meu aqui e depois vou colocar algumas fotos de inspiração pra você tratar de fazer um onde quer que seja,mas que seja seu !!

Em dias bem especiais eu decoro ele com flores,galhos,o que eu achar..


Já fiz charminho com voil

E quando uso velas,ai que romantico que fica..

Ja comemoramos o natal aqui 2 anos seguidos


Outro natal



Ja fiz jantar romantico pro maridão









 No inverno

Ja usamos com chuva



AGORA SE INSPIRA AÍ NESSES PELO MUNDO






















Para varanda gourmet de apartamento







Gente eu não disse que é tudo de bom,olha cada modelo que tem aqui,da vontade de continuar enchendo de fotos,mas são muitas de milhares de milhões,deixo pra você agora o gostinho de se possibilitar ok!!
Crie possibilidades ,se de alternativas um beijo enormeee !!

Um comentário: