terça-feira, 12 de julho de 2016

Hoje tem !!!Tem decorando o quarto com tecido na parede e muito mais, siga-me, vamos decorando sem gastar muito !!

 Vem comigo,e vai acompanhando a decoração surgir


Foto de agora com espelho

Minha Cacau filhotinha linda,queria porque queria sair na foto,rrsss

Gastamos apenas R$ 100,00 reais pra mandar fazer os espelhos e nós mesmo que instalamos super facil,com fita dupla face da 3m
OLha aqui a foto do verso do espelho...Apenas colamos uns pedaços mais ou menos assim em todos os espelhos (4 espelhos) e só grudar la na cabeceira de madeira...Sem esforço e sem dificuldade!




Foto de antes do espelho

 Oie,como ja devem estar acostumados comigo aqui tem mais um comodo em andamento...
 Digo em andamento pq agora esta começando a decoração do quarto ,paredes,cabeceira da cama,molduras ,espelhos,tapete,cortina que vai formar um composê com a parede...Acompanhe
  Mas olha tô que tô de feliz viu !!
  Nunca imaginei que apostar no tecido seria tão acertivo,sabia que é a maior tendencia de moda?
Me empolguei,me apaixonei me encontrei ,mas sinceramente logico que é legal estar por dentro da moda e coisa e tal,mas eu mesma só compro o que gosto e nesse caso  foi apenas uma Coincidência *  o tecido estar na moda,além de ficar sofisticado eu achei que deu foi um aconchego no ninho de amor sabe!!
Tom que usei, fundo verde água com os medalhões  dourados ,gostei muito desta combinação pq harmonizou com os tons de madeira dos móveis e portas.
Nunca pensei que escolheria um desenho assim clássico,mas ele me escolheu!
  Muito simples a colocação,usa apenas cola branca (aquela tipo escolar),uso pura mesmo,nada de diluir não !!
  Bom nem todo tecido que você olhe pode ir pra parede,assim como nem toda parede pode receber o tecido!
Sem gastar muito,sem sujeira,sem cheiro forte,e sem paredes mórbidas
Desculpem a qualidade desta foto,fiz do tablet,e não tem boa resolução..  :(



  Sobre a parede...

  Deve estar devidamente lisa (sem textura,sem grafiato e sem  quaisquer outra coisa que lhe de relevo ou texturas) pois se a parede não se encontrar lisinha,o tecido vai ficar marcado,enrugado e etc..
Outro detalhe,a parede Não Pode em maneira nenhuma ter infiltração..se estiver com qualquer tipo de bolor por umidade fique atento...pois o tecido vai também embolorar e logo descolar tudo.
  
Material necessário para a aplicação:

Rolinho pequeno
Pincel 
Tesoura?Estilete 
Vasilha para depositar a cola branca
Cola branca (comprei 3 kg) lá naquele armarinho famoso sabe..






Sobre o tecido...

  O paraíso sem fim de cores ,de texturas , um encanto mais encantador que o outro , portanto quando você decidir ir as compras ,ja vai meio que focada no que você vai gostar de ver todos os dias no seu ambiente,se você gosta mais de cores apenas busque algo liso ,tem muitos lisos lindos e com texturas ou não,ou florais tem floral de todo tipo ,flores pequenas flores grandes,ou vai que você gosta é de abstrato,olha sei que da pra qualquer gosto,e bolso ! Tem tecido muito barato gente.
No meu quarto gastamos em média 20 metros de tecido.
Estou pensando seriamente em colocar na sala .

2º  O mercado oferece uma infinidade de tecidos ,e dentre eles é possível encontrar os que são tratados são os impermeabilizados ,significa que ele pode ser limpo com pano úmido em água e detergente neutro,facilita muito ser impermeabilizado.Sem contar que a impermeabilização o deixa mais seguro de que a cola não vai atravessar o tecido durante a aplicação.
Mas se você não tem crianças pequenas,que é meu caso,ou o ambiente que você vai colocar não tem muita circulação de pessoas pode colocar tecido sem ser impermeabilizado também,eu por exemplo amei um de paixão que não é impermeabilizado,o do meu quarto...e coloquei e fui feliz !

  Você precisa se atentar também ao tipo de tecido,pois como eu disse antes pode ser que você morra de amores por um tecido que não grude na parede,peça orientação na loja onde for pesquisar,eles geralmente estão preparados para esclarecer as nossas dúvidas !
  Tecido fino e sedoso e sem impermeabilização é difícil de colocar,experiencia própria..A cola pode atravessar o tecido e manchar fica parecendo que ta molhado pra sempre ,sem querer as vezes você pode errar a mão e colocar um excesso de cola e nem notar,aí mora o perigo,então a dica é espalhe a cola com rolinho mas espalhe muito bem verifique se realmente não há excessos e aplique tendo sucesso,rolinho para aplicar é o mais correto,mas precisa ter um pincel também para as aplicações dos cantos da parede .

Mas tenho uma Dica Valiosa !!!

Se a cola vazar no seu tecido,calma não se apavore...
Pegue uma vasilha com água quente,quanto mais quentinha melhor,e um pincel  firme ou escova de dentes  (novos,para que se evite ficar qualquer resíduo no tecido) vá passando no local afetado pela cola em movimentos circulares,e também vá secando com um pano limpo se for atoalhado melhor . Sim a cola sairá totalmente,pois devemos lembrar que ela é solúvel em água certo?  Pois se é solúvel em água  sai !

  Vá fazendo a aplicação por etapas se a parede for muito grande,não queira passar cola na parede inteirinha pra fazer a colagem de uma vez,pois a cola tende a ir secando...e você só gasta mais cola,pois precisará reaplicar,

  Procure manter o tecido sempre bem dobrado,evitando que o mesmo fique todo amassado,fica mais fácil de trabalhar...
E quando estiver aplicando o tecido na parede vá com as mãos bem limpinhas (sem vestígio de cola) acertando o tecido esticando quando necessário,vá alisando suavemente,se enrugar puxe o pedaço novamente e assente outra vez com suavidade.
6º  Existem pessoas que não colam,apenas botam preguinhos ou tachinas...Eu não acho que fica perfeito,mas cada um tem sua maneira né !

7º  Se for você mesmo quem vai colocar a mão na massa,esteja ciente de que se a escolha for tecido liso sem estampas será muito simples de colocar será rapidinho ,agora se você escolheu estampas seja lá qual for,na hora de assentar a primeira parte é fácil,dureza amigos e na hora de por da segunda em diante pois você tem que casar os desenhos ,para que você olhe e veja tudo na sequencia bonitinho ,se não vira uma anarquia de desencontros e nós queremos a perfeita simetria.. Em alguns casos melhor que se contrate um instalador,hoje em dia é muito fácil achar,na própria loja já indicam,ou joga no Google que ele também te indica !!

Mudanças prestes a acontecer...Vejam

O recorte no quadrinho de luz onde botei um circulo pra vocês entenderem,melhor,onde ja se viu um quadrinho de luz bem ali...Faz parte né...Bora inventar alguma coisa pra decorar ali e esconder..
A e também pra dar um acabamento mais sofisticado pretendo colocar cordão de São Francisco nas quinas da parede e no rodapé.fica mais bonito o acabamento.

Porta balcão que vai ganhar uma cortina somente na área que improvisei uma marcação ae na foto...Acho que vai ficar bonita é do mesmo tecido,mudando apenas de medalhão pra listras e eu mesma pretendo costurar essa cortina...aiaiai...rsss




E também logo em breve a instalação da nova porta,sai essa porta tradicional e vai ser colocada a porta articulada( porta camarão),que já compramos..





Vá se inspirando com estes lindos,que inspiram a qualquer um de nós !!


Lindo essse floral !!




Riscas; listras

  

Folhagens



Estilo jornal


Romântico 



Até breve com a sequencia de decorações desse quarto !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário