Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2014

Papel de Parede na..... * Cozinhaaa *


                         Falando do papel de parede...Ele é vinílico ok!

Esta aí é minha cozinha atual,quero modificar os armários, pia e logo já veremos aqui tais mudanças,quero testar algumas coisas antes,mas tenho em mente, papel de parede...

Isso para os armários ok!!


A solução mais barata é reforma-los,queria trocar tudo de inicio,mas percebi que não posso,pelo menos agora que estamos em reforma na casa,vou então aproveitar o que ja tenho e vai ficar lindooo..


A pia vem depois,não sei direito o que farei ,mas talvez eu vou revestir o mármore com porcelanato brilhante,tinha pensado em pastilhar tudo ,mas eu preciso de superfície lisa para os doces,bolos,,..Ainda não decidi nada de pia.


Eis aí minha cozinha com os armários na cor original....
Antes







Queridos leitores,peço desculpas por tanto tempo que estive afastada do blogger,mas estive trabalhando fora,em shopping,e isso realmente acabou consumindo meu tempo  de estar aqui..


Masssss agora estou aqui.Estou novamente bem e ativa,Aprontando diversas artes rsrsrsr.


Adoro escrever adoro compartilhar minhas ideias..Espero que possa ser útil para alguém,que ajude alguém,rsrs.

Prontos pra ver...chanãmmmm ::
Depois :




Ainda não esta toda pronta...
Mas ficou muito melhor do que pensei !!
Foi super fácil para aplicar eu mesma com meu marido,deu tudo certo,
bem tranquilo !!

O passo a passo



Dissolva a cola na água ,um pouco mais forte do que manda a instrução(principalmente o meu que era tipo laqueado/super liso)..

Deixe ela descansar como sugerem.




Separe tudo que precisar,pincel,chave de fenda,regua,espatula,estilete
Retirei todas as portas do armário.
Corte os pedaços de papel de parede de acordo com o tamanho que você for usar,eu cortei com um pouco de sobra,para virar as pontas para o lado de dentro da porta do armário,usando sempre o estilete,enquanto o papel estiver seco,sem cola.Caso precise fazer algum recorte de acabamento ,espere a cola do papel secar.





Pincele a cola no movel e nas costas do papel de parede também,aplique no lugar desejado com a ajuda da espatula vá alisando e retirando o que foi demais de cola.





Nunca misture a cola em toda a água como fiz,rs
Dissolva em um pouquinho de agua primeiro,depois coloque o restante da agua...
Foi chato sumir com essa paçoca...



Deixe as belezuras secando por algumas 4 horas...depois coloque tudo no lugar !!






Eu corteir por cima das portas mesmo





Não forrei a parte interna do movel só as portas lados visíveis externos.
Estou pensando em impermeabilizár o papel de parede,para dar mais anos de vida para os armários,talvez resina?Verniz mesmo?Ainda não sei ..Mas quando decidir postarei fotos.


2 comentários:

  1. Nossa, adorei, ficaram ótimos! Nem sabia que dava para aplicar em armários. Eu precisava reformar minha cozinha, mas também não dava pra trocar tudo, ai troquei somente as portas, por outra cor e as partes de dentro eram brancas, ficou legal também e gastamos bem menos só com as portas. Mas olha, bem criativo e ficou dez! Beijinho
    Elaine (Lora)

    ResponderExcluir
  2. A tem hora que a gente quer mudar o visual ,ou simplismente já começou gastar e é necessário um reparo.Ótimo que você também encontrou solução pra você.
    Pois é amiga,o papel de parede ainda é mito pra muita gente,mas podemos aplica-lo em inúmeros lugares,hoje em dia ele ganhou destaque,porque existem muitas marcas ou seja concorrência aumenta ,preço cai...Eu gostei bastante,vou conseguir olhar pra ele por mais um tempinho...Minha cozinha fica muita cara pra trocar todo armário planejado..A que bom receber sua visitinha aqui vem sempre que quiser tá?
    Bjooooooo,

    ResponderExcluir