Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dicas de como, remover manchas, eliminar odores e mais,encontrem muito boas dicas aqui :

Aprenda algmas dicas para solucionar esse tipo de problema e outros que eu nem imaginava!





Olá pessoas,estão bem?



Curtindo o mês Janeiro,assim como eu?



Bom,como estou em casa,é mês de férias escolares,daqui uns dias férias do marido e férias na reforma,resolvi arrumar tanta coisa em casa,que socorro meu Deus,tirei móveis ,tirei tranqueiras ,quinquilharias de todo tipo que só atrapalham a vida da ordem da gente,fui arrumar os guarda roupas de todos nós aqui,sabe eliminando coisas ,as vezes você guarda muito e não usa nada.





Nisso me deparei com 2 peças minhas que gosto e que me davam tristeza porque estão manchadas e confesso que ja tinha tentado eliminar as manchas e nada...E tentei comprar novamente outra calça e outro shorts mas não tem mais do mesmo modelo.



Que eu fiz então???


A ...fui pesquisar todas as maneiras possíveis pra resolver o problema das manchas ,eee no começo umas dicas para mim não deram certo,as 2 peças são totalmente brancas uma esta com mancha de gordura 3 marcas(pastel) isso aconteceu na calça basica da lemier,baratinha,mas eu gosto dela e muito,e no short da planet girls eu notei manchas de amarelado mas não eram de gordura. 


Então pensei não quero deixar nosso bloguinho parado,vou compartilhar o problema e a solução com todo mundo uai !


Na minha calça branca que tinha mancha de óleo de pastel ,demorou muito pra conseguir resultado positivo eu ja estava desistindo isso porque a mancha era muito antiga,mas o que fiz que deu o resultado que eu esperava?


Usei água fervente, escovinha de roupa,vanish poder O2 crystal white esfreguei muiiiiito,mas não saiu tudo não, então como eu tinha absorvido tanta informação fui usando todas, fervi mais água desta vez com sal e bicarbonáto de sódio despejei a mistura fervente na parte manchada e esfreguei,coloquei detergente neutro e tornei a esfregar,vi q a mancha ja tinha construído raízes no tecido e não queria desapegar,rsrs,fervia mais água junto com sal e bicarbonato de sodio e esfregava com mais vanish e detregente,acrescentei gostas de limão e fui esfregando toda essa mistura,não é que foi clariando rapidinho,tenha paciência e informação que vai sair ,porque comigo funcionou.


No shortinho foi muito mais simples, o vanish com água fervente resolveu de primeira !


O mais legal é que eu aprendi muitas dicas e quero deixar aqui para você também:





REMOVENDO MANCHAS E LIMPANDO COM SAL !





O sal não serve somente para temperar, dando sabor aos alimentos ele possui outras utilidades que você nem imagina.





Para limpar tapetes e carpetes


Faça uma mistura de sal com um pouco de água de borrife no seu tapete, esfregue bem com a vassoura e depois jogue sal pelo comprimento dele todo, aguarde alguns minutos e aspire o tapete. O sal vai ajudar a eliminar o cheiro de animais domésticos e fazer com que as traças fiquem longe dele.


Para remover manchas de gordura em roupas, tecidos e tapetes


Faça uma solução de 1 parte de sal para 4 partes de álcool. Esfregue sobre a mancha até desaparecer.


Para remover manchas de sangue


Se ainda estiver úmida coloque o sal em cima da mancha e deixe que ela absorva o sangue. Se estiver seca faça uma pastinha de sal e água morna.


Para remover manchas de suor e clarear roupas brancas


Misture 4 colheres de sopa de sal em 1 litro de água e deixe-as de molho.depois lave normalmente.


Para e pele





No banho para esfoliar e restaurar as energias vale usar o sal grosso. E para esfoliar a pele do rosto, basta fazer uma pastinha com óleo de amêndoas e sal e passar no rosto esfregando levemente para esfoliar. Depois enxague com água fria.


Para desentupir a pia


Faça uma salmoura concentrada e jogue na pia semanalmente isso vai eliminar o cheiro de gordura e evitar que ela entupa.


Para as flores durarem mais


Se você ganhou um buquê lindo e quer que ele dura mais é só acrescentar na água um pouco de sal.


Para tirar manchas escuras de café e chá das xícaras de cerâmica





Pegue um punhado de sal e esfregue as xícaras, ele irá remover as manchas.


Para tirar gordura do fogão e das panelas


Acrescente sal na mistura de detergente e esfregue, suas panelas e seu fogão ficaram limpos e brilhando.


Para evitar pulgas no seu bichinho





Faça uma mistura de sal e água e borrife no pelo dos seus animais isso vai afastar as pulgas.






TIRANDO E REMOVENDO MANCHAS COM LIMÃO


(esta fonte não foi retirada de blog)


O limão é uma fruta ácida, amarga e que pode ser consumida de diversas formas, entre elas suco e chá. Serve também para temperar saladas ou dar mais sabor às receitas, bastam apenas algumas gotinhas. Apesar de ser bastante usado na cozinha, o limão pode ser muito útil na casa toda.


A fruta pode dar uma ajudinha em tarefas que você nem imagina e ainda substituir alguns produtos de limpeza, remover manchas, espantar insetos e assim por diante. Ficou curiosa? Então conheça agora10 maneiras diferentes de usar o limão no dia-a-dia, faça o teste e comprove.


Eu arteira karla,comprovei o limão também da certo.

1 – Eliminar odores


Para remover os odores de alimentos fortes como peixe, alho, cebola ou até mesmo o cheiro desagradável da comida que ficou guardada por muito tempo dentro da geladeira ou microondas, a dica é cortar um limão, espremer o suco em um corpo e colocá-lo por um tempo no local onde vem do mau cheiro.


Alimentos como o repolho, por exemplo, também soltam cheiro forte na hora de cozinhar. Para evitar, adicione algumas fatias de limão na água. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.

2 – Espantar insetos


Alguns insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Por isso, para espantá-los, basta adicionar uma quantidade de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão, limpar vidros, janelas, portas e rodapés.

3 – Limpar vidros


Assim como o vinagre, o limão também pode substituir os produtos de limpeza nas atividades domésticas, pois ele tira manchas difíceis de vidros e espelhos. Para isso, basta fazer uma mistura de ½ suco de limão em uma bacia com água, umedecer uma esponja e a aplicar no vidro ou espelho fazendo movimentos circulares. Finalize aplicando um pano seco no local.


Para evitar que o limão fique em contato com a sua mão, é aconselhável fazer a limpeza se protegendo com luvas de borracha.

4 – Remover de machas


Além dos vidros e espelhos, o limão também é eficaz na remoção de manchas de suor, mofo, vinho e gordura em tecidos de roupas, tapetes, lençol entre outros. Para isso, basta colocar a peça manchada de molho em uma bacia com água, em seguida aplicar uma mistura de limão e sal em cima da mancha e esfregar bem.


A técnica também vale para blusas claras que ficaram amareladas na parte de baixo das mangas, na região das axilas. Após algumas lavagens com limão, a mancha desaparece. Vale lembrar que os tecidos delicados devem ser esfregados suavemente para evitar que estraguem. Finalize lavando a peça bem até eliminar toda a mistura do tecido e coloque para secar, depois de algumas horas a peça vai estar limpa e nova.

5 – Banheiro mais limpo


Para deixar as peças do banheiro mais limpas e retirar manchas difíceis ou até mesmo ferrugem do vaso sanitário, misture suco de limão na água, esfregue a mancha, deixe descansar por alguns minutos e em seguida enxágue.

6 – Inox brilhante


Para manter as panelas e utensílios de aço inox mais limpos e brilhantes, corte o limão ao meio, mergulhe no sal e esfregue sobre as superfícies com manchas. Em seguida, retire a mistura com água corrente.

7 – Conservar os alimentos


Para evitar que as frutas como a banana, maça, pêra, abacate e alguns legumes fiquem com uma tonalidade marrom quando cortados ao meio, esprema um pouco de limão no pedaço do alimento que não irá consumir de imediato. Você também pode evitar que a alface fique murcha deixando as folhas mergulhadas em água gelada com suco de limão por uma hora.

8 – Aliviar má digestão e azia


Para aliviar o mal-estar e a sensação de desconforto no estômago logo após comer alimentos muito pesados ou gordurosos, prepare um copo com água, esprema um limão e beba.

9 – Aliviar a ressaca


Extrapolou no álcool na noite anterior e agora está se sentindo mal? O limão ajuda a reidratar e equilibrar o pH do corpo, aliviando a ressaca. E para isso, basta espremer um limão na água morna ou chá e beber, a mistura pode ser um pouco amarga, mas pelo menos irá aliviar aquela sensação de mal-estar.

10 – Dor de garganta


Quando estiver com gripe muito forte e com dor de garganta, faça gargarejo com a mistura de meio limão espremido na água morna com sal ou então prepare um chá quente com uma colher de mel, uma colher (sopa) de suco de limão e beba. O limão ajuda a desinchar a garganta e matar as bactérias.


LIMPANDO ,RENOVANDO AS MILHÕES DE ULTILIDADES DO BICARBONATO DE SÓDIO


Tenha sempre em casa Bicarbonato de Sódio, ele é muito útil, veja as dicas:

O bicarbonato de sódio é útil em quase tudo. Pode ser usado umas pitadas em cima do creme dental, ajuda a branquear os dentes. Usa-se uma colher (cafezinho) em ½ copo de água para fazer bochecho após escovar os dentes, ajuda a combater à carie dentária e aftas. Quando sai firidinha no canto da boca ou na língua, coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, mas logo cura, aplicar 3xdia. Usa-se também em bolos junto do fermento bem pouquinho para massa ficar leve. Usa-se como antiácido para aliviar dor de estomago. Usa-se com água morna uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água, para limpar a geladeira, tira o odor impregnado de alimentos. E também tem várias dicas de limpeza onde é utilizado o bicarbonato de sódio. Enfim, se faz várias coisas com bicarbonato de sódio, por isto é importante sempre ter em casa.



Como antiácido para aliviar dor de estomago: Dissolver 2,5g (1 colher de café) em um copo de água filtrada e tomar 30 minutos antes das refeições, para neutralizar o excesso de secreção gástrica no estômago. Não usar juntamente com dieta láctea (a base de leite) devido a possibilidade de ocorrência de síndrome alcalino-láctea. (Fonte: Resolução-RDC N° 199, de 26 de outubro de 2006 – ANVISA)


Remoção de odores de geladeira e freezer: Depois de retirado todo o gelo, limpe com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio [uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água morna] e depois seque com um pano limpo. Esta mesma solução pode ser utilizada para retirar qualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe os vasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por vários minutos, depois lave normalmente com água.


Limpeza da cafeteira de aço inox: Adicione duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio a um volume de água equivalente a sua capacidade, deixe-a ferver durante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a solução sobre a cafeteira.


Limpeza da garrafa térmica: Lave a ampola (vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio para retirar resíduos do líquido. Enxágüe bem. Não use utensílios de metal para limpar a ampola de vidro, pois ela é frágil.


Sujeira ou manchas no aço: Aplique uma mistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcool etílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um pano macio ou uma bucha de náilon para passar na superfície do aço inox, faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares, depois, enxágüe com bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.


Use bicarbonato de sódio na limpeza de utensílios de inox, dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em um litro de água e lave as peças.


Para limpar panela queimada, salpique com bicarbonato de sódio e umedeça, depois de algumas horas lave, o queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe algum tempo e limpe. Outra dica é o uso do Limoníaco.


Para cinza de cigarro no cinzeiro que continuam a queimar e são desagradáveis, evite isso colocando um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do cinzeiro.


Limpeza de carpetes: Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato de sódio e aspirando logo a seguir.


Para evitar manchas amareladas em lycra branca: depois de lavar e enxaguar, logo em seguida, deixar por pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato de sódio, secar a sombra.


Para tirar aquelas marcas que com o uso ficam nas bordas internas das xícaras de café ou chá, basta esfregar bem com um pano úmido e bicarbonato de sódio.


Para desentupir o cano da pia, jogue dentro dele um pouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguida meia xícara de vinagre.


Para limpar pentes, escovas e rolos de cabelo: Adicione 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em ½ colher (sopa) de hipoclorito de sódio numa bacia com um pouco de água morna. Coloque os objetos e deixe um pouco, mexendo sempre. Enxágüe e deixe secar no ar.


Para remover o mofo das cortinas do chuveiro: Use bicarbonato de sódio.


Para remover a corrosão da bateria: Esfregue os terminais da bateria e ganchos com uma solução de água com bicarbonato de sódio. Depois passe vaselina sólida.


Ladrilhos e cerâmicas: Para uma limpeza leve, lave os ladrilhos com uma solução de ½ xícara de amônia, ½ xícara de vinagre branco, ¼ de xícara de bicarbonato de sódio em 1 litro de água morna.


Para tirar manchas de ferrugem nos tecidos, passe uma mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio. Ou coloque suco de limão sobre a mancha, depois cubra o local com sal e deixe no sol por 20 minutos. Para ambos os casos, repita a operação se a mancha persistir e depois lave normalmente. Para remover as manchas de ferrugem em tecidos pode ser utilizado também o Tira Ferrugem.


Manchas amareladas de tecidos: Para clarear tecidos de algodão e linho já amarelados pelo tempo, ferva o tecido numa panela bem limpa por 1hora em uma solução de sal de cozinha e bicarbonato de sódio.



Bicarbonato de Sódio



O bicarbonato de sódio (NaHCO3) é um antiácido estomacal, pois neutraliza o excesso de ácido clorídrico (HCl) no suco gástrico.






É o principal componente do sal de frutas, que contém ainda ácidos orgânicos sólidos, como o ácido tartárico, o ácido cítrico e outros. A efervescência do sal de frutas se deve a liberação do gás carbônico (CO 2).


Na higienização bucal, na forma de bochecho o bicarbonato de sódio atua na neutralização dos ácidos que atacam o esmalte dentário, também para o combate de aftas.


O bicarbonato de sódio é utilizado na fabricação de fermento para pães, bolos, biscoitos, etc. Quando o bicarbonato de sódio é aquecido, há liberação do gás carbônico (CO 2), que faz a massa crescer.



O bicarbonato de sódio também é usado na fabricação de extintores de espuma, que possuem em compartimentos separado, bicarbonato de sódio (NaHCO 3) e ácido sulfúrico (H2SO4). Quando o extintor é acionado, o NaHCO3 mistura-se com o H2SO4 e essa reação produz CO2, que apaga o fogo. Esses extintores não são utilizados para apagar o fogo em instalações elétricas, porque a espuma é eletrolítica (conduz corrente elétrica).


O Bicarbonato de sódio é utilizado no tratamento de água para piscinas como controlador de pH (agente tamponante).




REMOVENDO MANCHAS E DESINFETANDO COM VINAGRE





- Para amaciar as roupas e evitar fiapos, adicione uma xícara de vinagre ao ciclo de lavagem. Na máquina com abertura frontal, coloque na gavetinha de sabão. Na máquina com abertura na parte de cima, coloque o vinagre no início da lavagem.




-Anti-caspa – vinagre branco.




- Para remover os odores das roupas adicione uma xícara de vinagre na carga de roupa.






- Tira cheiro de mofo de roupas velhas ou guardadas há muito tempo. Nesse caso é necessário deixar de molho na água com vinagre por um período de aproximadamente uma hora e 


para lavar as mãos e para tirar cheiro de qualquer coisa .




-Nos finais de semana passe vinagre em todos os sapatos que foram usados durante a semana e coloque no sol, evita fungo.




- Tirar manchas de suor do modo tradicional.Passe uma esponja com uma solução de 15 ml (uma colher de sopa) de vinagre branco para 250 ml de água morna, depois enxague e lave normalmente. Se a peça não puder ser lavada, passe a esponja umedecida com a solução (teste antes a firmeza das cores) e depois lave a seco.






- Higiene dos colchões: Solução caseira para higiene dos colchões: Misture tudo em proporções iguais lisorform, álcool, vinagre e água. Coloque num borrifador, retire as fronhas e os lençóis e borrife sobre os colchões e os travesseiros pela manhã, antes de abrir as janelas dos dormitorios  para ventilar. Deixe agir por uns 20 minutos e só depois abrir as janelas para ventilação. Leve os travesseiros ao sol e os colchões também, se possível.



No caso de apt, sem espaço livre, coloque os travesseiros e os colchões próximos a janela em horário que bata bastante sol e vá virando-os.



Este procedimento faz uma higienização completa dos fungos e ácaros, minimizando as alergias respiratórias. 




- Para remover as manchas pré-existentes prepare com uma mistura de três colheres de sopa de vinagre + 2 colheres de sopa de detergente líquido em 4 xícaras de água. Esfregue a mistura na mancha e lave normalmente.



- Para evitar o desbotamento da cor, adicione uma xícara de vinagre no ciclo da lavagem.



- Para evitar que uma nova peça de roupa solte tinta, mergulhe-a em algumas xícaras de vinagre (não diluído) por 10 min.



- Para branquear as roupas sujas, adicione uma xícara de vinagre em 5 xícaras de água. Leve para ferver, retire do fogo, adicione as suas roupas sujas e deixe de molho durante a noite. Em seguida, lave roupas normalmente.



- A blusa de lã encolheu? Deixe-as de molho em uma solução com uma parte de vinagre para duas partes de água por 25 min. Depois remodele a roupa e deixe secar.




- Para limpar o interior da máquina, adicione uma xícara vinagre no ciclo de lavagem (sem roupas).






Beijos e aproveitem bem todas as dicas !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário